Comentários

(11)
Sergio Furquim, Advogado
Sergio Furquim
Comentário · há 6 anos
Dra. Cristiane também atuo nesta área , Hoje em dia para se aposentar e como tirar na loteria . O INSS dificulta o maximo sem contar que quando o pedido e deferido na justiça o INSS recorre até a última instancia , sempre protelando, tem que ter muita paciência para advogar nesta área.

O que percebemos na atual conjuntura e que a Previdência Social esta cada vez mais dificultando a obtenção da aposentadoria. O trabalhador tem que permanecer por mais tempo em atividade no mercado de trabalho. Isso ocorre em virtude de critérios mais rígidos para aposentadorias.

Os trabalhadores não tem acesso à informação, e mesmo aqueles que o tem ficam em duvida, devido à complexidade e constante mudanças que ocorrem na previdência.

Cada dia que passa mais e mais mudança deixando o cidadão em duvida. A verdade é que a Previdência Social não esta preocupado com seus beneficiários e muitos menos com a classe de trabalhadores menos esclarecidas.

Hoje em dia a tão sonhada aposentadoria e como se fosse tirar na loteria, visto que a burocracia na esfera administrativa e tanta que 90% dos pedidos são indeferidos. Restando ao cidadão procurar a JUSTIÇA. Nas grandes cidades e Capitais tem o Juizado Especiais que são mais rápidos, agora no interior onde tem que acionar a Justiça Comum, os processos demoram muitos e quando há decisão de primeira instancia a Previdência recorre ao TRF e lá só Deus sabe quando vai ser julgado. Em sendo julgado no TRF lá vem novamente a Previdência com novo recurso. Embargos – Recurso Especial enquanto isso o cidadão fica a mercê esperando sua aposentadoria. Tem caso que quando o processo transita em julgado o autor já veio a falecer.

Isto é a nossa Previdência atual. Sem a mínima consideração com os mais necessitados.

O governo acha que dando a
bolsa família vai suprir o direito do cidadão a pleitear sua aposentadoria. Olha que esta conseguindo. Nossos legisladores não estão preocupados com a classe menos favorecida, basta verificar as medidas provisórias que o governo editou. O congresso validou e nós contribuintes vamos ter que esperar por muito tempo para conseguir a tão almejada aposentadoria
4
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Itapeva (MG)

Carregando