jusbrasil.com.br
17 de Setembro de 2019
    Adicione tópicos

    Prerrogativas - Caravanas nas Subseções-OAB

    Sergio Furquim, Advogado
    Publicado por Sergio Furquim
    mês passado

    PRERROGATIVAS - CARAVANA NAS SUBSEÇÕES.OAB

    OAB- Ordem dos advogados do Brasil – Seção Minas Gerais através dos delegados Estaduais de Prerrogativas sendo que a função dos delegados de prerrogativas e:Defender e assistir os inscritos na instituição quando do exercício profissional, nos termos do art. 41 do Regimento Interno da OAB/MG;

    OAB Minas possui 229 subseções no interior do Estado.

    As Subsecções são parte da OAB e, embora tenham autonomia funcional e administrativa, devem estar integradas ao Conselho Seccional. Até mesmo financeiramente as Subsecções estão ligadas a este órgão. A Subseção sequer é dotada de fonte própria de receitas, tendo suas finanças veiculadas aos Conselhos Seccionais, os quais liberam os recursos para que a entidade implemente os projetos.

    A dificuldade em administrar uma subseção e muito grande devido à falta de recurso.

    A diretoria da seccional deve estar sempre presente junto às subseções por intermédio de suas comissões para dar amparo à subseção.

    A comissão de prerrogativas deve fazer uma caravana junto às subseções periodicamente para orientar os inscritos – deve fazer reuniões e palestras no sentido de orientar os inscritos. Os advogados do interior são os mais penalizado e desrespeitados pelas autoridades .

    A comissão de prerrogativa tem que estar presente junto as subseções para dar o merecido apoio aos advogados .

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)