Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Os advogados estão passando por dificuldades financeiras devido à paralisação do judiciário

Publicado por Sergio Furquim
há 3 anos

TRISTE REALDADE.

ADVOGADOS:

Sem vacina – sem plano de saúde – sem dinheiro para quitar suas contas com despesas de escritório e despesas familiares e sem dinheiro para quitar a anuidade -2020- 2021.

Vacina da gripe foi disponibilizada apenas para os adimplentes sendo que a maioria está inadimplentes devido à crise e a paralisação do judiciário.

Nossa instituição OAB tem um relatório de quantos advogados faleceram em decorrência do CVID-19.

Tem um relatório de quantos advogados estão internados devido o COVID-19.

OAB deve criar uma comissão para acompanhar e dar apoio aos advogados que estão com o COVID-19.

Cada subseção deve criar uma comissão para acompanhar e dar apoio aos advogados que contraíram o COVID-19.

  • Sobre o autorSergio Furquim
  • Publicações90
  • Seguidores243
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações68
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/os-advogados-estao-passando-por-dificuldades-financeiras-devido-a-paralisacao-do-judiciario/1193561811

Informações relacionadas

Alessandro Costa, Advogado
Modeloshá 5 anos

[Modelo] Petição Intermediária - comprovação - assistência gratuita

Juntada de comprovação de renda

Sérgio Merola, Advogado
Artigoshá 4 anos

Não se iluda: não é fácil viver da advocacia

Lucas Cotta de Ramos, Advogado
Artigoshá 2 anos

Consequências para a ausência das partes no âmbito da Justiça Comum e dos Juizados Especiais

SAJ ADV - Software Jurídico, Redator de Textos Técnicos
Artigoshá 9 anos

3 desafios que enfrentamos na gestão de escritórios de advocacia

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa tarde a todos

Dr. Sergio Furquim, estou lendo sua matéria e infelizmente, tenho que concordar em gênero, número e grau, há muito que o prazer de advogar, os sonhos de justiça, faleceram em mim.
A Ordem dos Advogados do Brasil tornou-se um nicho a serviço de meia dúzia de seus pares, só lembram dos demais quando necessitam dos votos para suas respectivas ascensões eleitoreiras e cobrar-nos como inadimplentes, visto que, necessitam de caixa para seus únicos e exclusivos objetivos pessoais.
Se morremos a míngua por infinitos problemas sociais como saúde, falta de recursos para o básico e tudo o mais, deparamos com a cruel realidade de que suas pregações como órgão de classe não passam de falácias e quimeras.

Falo sem temores ou melindres, porém com amplo conhecimento de causa...

Desculpem-me o desabafo, mas há mais de 20 (vinte) anos, venho paulatinamente, me desencantando com a OAB e por conseguinte com o exercício da Advocacia, que outrora foi o meu orgulho e "Bem" precioso, hoje vejo desfalecer pouco a pouco e cada vez mais a serviço de uma "seleta casta", disseminando por suas atuações, ante a sociedade, o estigma e pecha do descrédito à todos nós advogados.

Por vezes, o que antes me era valor de horaria, apresentar-me como advogada, um dos pilares da Justiça, hoje, me surpreendo 'avexada' a esconder tal titulação, um misto de vergonha e frustração. continuar lendo

Muitos advogados vem enfrentando dificuldades financeiras devido a morosidade do TJRJ na expedição dos alvará e mandados de pagamento, este ano de 2023 está sendo o pior ano nesse sentido e olha que os honorários do advogado são os alimentos do mesmo. Daqui a pouco vai ter advogado passando fome se nenhuma atitude for tomada pela classe. continuar lendo