Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Advogados autônomos passam por uma crise sem precedentes.

Publicado por Sergio Furquim
há 4 anos

PARA AS GRANDES BANCAS DE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA NÃO HÁ CRISE.

Em relação à paralisação da justiça comum onde os prazos continuam suspensos.

Não podemos ter acesso aos autos físicos que na maioria das comarcas ainda são mais de 90%.

Nossos clientes não entendem o porquê da paralisação e dos prazos suspensos e acabam desconfiando do advogado devido seu pedido estar sem analisar e sem decisão.

Há casos que o cliente são idosos e estão aguardando o envio do RPV para o TRF para poder liberar os valores devido ganho de causa. Mas desde fevereiro com a suspensão dos prazos estes processos estão descansando até quando ninguém sabe e as partes estão agoniadas por não saber quando irão receber seus valores.

  • Sobre o autorSergio Furquim
  • Publicações90
  • Seguidores243
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1082
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-autonomos-passam-por-uma-crise-sem-precedentes/907449225

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sou autônomo e fiquei com medo dessa crise, mas graças a Deus não me abalou consegui aumentar meus ganhos. Só que 90% dos meus processos são eletrônicos, um advogado com vários processos físicos realmente vai complicar a situação. Mas se a situação apertar é só pedir os 100,00 reais que o nosso digníssimo órgão de classe esta dando. kkkkkkkk continuar lendo

Os processos eletrônicos estão andando como nunca antes... continuar lendo

Este é o problema, coisas simples e o poder judiciário torna complexo como se não bastasse esse tempo morto do processo q não termina nunca. continuar lendo

O problema é que o vírus só se faz presente em ambiente de trabalho.

Em locais de lazer se anda sem mascara e quando multado amassa o documento e atira no rosto do guarda e acha isso bonito. continuar lendo

Sou advogada e figuro como parte numa recalamatoria trabalhista , que tramita em Petropolis/'RJ, o processo é físico, contudo a fase de conhecimento ja foi digitalizada integralmente quando foi remetido ao TST para apreciar AIRR. Iniciada a liquidação,não migraram para PJe. Hoje o processo está parado, sendo certo que já apresentei cálculos, INSS se manifestou e as reclamadas ficaram silentes. Considerando que a condenação supera o valor dos depósitos recursais, seria o momento de levanta_los.
Embora meus advogados tenham peticionado nesse sentido, com a paralização das atividades, estou há mais de 5 meses rezando para que O TRT1 retome o expediente, mesmo q em regime especial, para que meus advogados possam ter acesso aos autos e tirar e copia da fase de liquidação para que sejam utilizadas para agilizar a migração e assim eu poder levantar os valores.
Estou passando por dificuldades reais financeiras, haja vista que sou audiêncista , sem contar que estamos diante de verba alimentar!
Muitas vezes ja me questionei quanto a possibilidade do trt1 abrir para atendimento no balcão , em regime de plantão para atender somente advogados.
Seria uma solução viável.
Afff... Só um desabafo mesmo, já
Entrei em contato com tst, corregedoria, tst, CNJ
Já nao sei o q fazer...
. continuar lendo

Dra, sua situação é lamentável, contudo, enquanto o órgão de classe estiver submetido à política, os advogados penarão. continuar lendo